sexta-feira, 23 de março de 2012

Lixo na rua

É impressionante a quantidade de lixo que vemos atualmente em nossas ruas. Eu, que caminho diariamente nos setores ABC (Autarquias Sul, Bancário Sul e Comercial Sul) fico revoltado com a sujeira que encontro. São panfletos, embalagens de alimentos, sacos plásticos, guarda-chuvas e o que mais se imaginar!

Outro dia, em um engarrafamento, um "cidadão" simplesmente terminou seu pacote de salgadinhos e, sem nem pensar duas vezes, com a simplicidade de quem responde a um "Bom dia", simplesmente jogou-o pela janela do seu belo e prateado carro importado!

Eu, que já estava irritado com o trânsito, buzinei e comecei a discutir com a criatura, a qual, solenemente, se enfiou no ar condicionado e me apresentou os famosos gestos obscenos e impublicáveis que todos conhecemos, como que dizendo que eu estava errado em censurá-lo!


Lixo na rua gera poluição visual, mal cheiro, entupimento dos bueiros, proliferação de insetos e animais, dengue e uma infinidade de males que se fossem colocados aqui dariam um blog inteiro.

Agora me diga: é esforço hercúleo manter um pequeno lixo no carro (o meu está sempre transbordando)? É trabalho capaz de fazer cair um braço segurar o lixo na mão ou no bolso por tempo suficiente para se chegar a uma lixeira? É pedir demais que o lixo seja devida e definitivamente colocado no lixo????

Enfim, jogar lixo na rua tá errado!!!

6 comentários:

  1. Colega, achei seu blog no Wiki BB, adorei a ideia! Vou acompanhar sempre! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Thaynara,

    Obrigado pela participação.

    Esperamos contar sempre com suas críticas, sugestões e elogios!

    "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!"

    ResponderExcluir
  3. Tá errado demais! Depois reclamam que inunda a rua, mas foram eles mesmos que entupiram os bueiros. Difícil, mas sou da teoria que devia multar as empresas que colocam panfletos nas portas dos carros, esses são os primeiros a caírem nas ruas.

    Não vou nem dizer de época de eleição, que fica tudo um verdadeiro lixo de panfletos políticos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Isso está muito errado. Aqui no Rio eu vejo muito esse tipo de atitude dos próprios ambulantes e camelôs que jogam lixo no mesmo lugar que estão trabalhando, na rua! Será que eles gostam de trabalhar no meio da sujeira o dia todo?!?

    Eu faço a maluca, quando vejo alguém jogando lixo na rua eu vou lá e pego e falo para a pessoa: "olha, caiu aqui!". Normalmente a pessoa fica super sem graça e pega o lixo de volta. Se ela joga no chão de novo eu não sei, mas já fico contente de causar alguma reação.

    ResponderExcluir
  5. É importante não só a nossa indignação mas pricipalmente a nossa atitude! Será, Renata, que essa pessoa vai pensar em você na próxima vez que for jogar lixo na rua? Será que ela ficará precupada em aparecer outra "louca" e brigar com ela? Talvez sim, e assim poderemos conquistar mais um "louco" para a nossa causa...

    "O que me espanta não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons."

    ResponderExcluir
  6. Fico indignada também quando vejo cenas desse tipo. Eu não consigo jogar um palitinho que seja na rua. Quando não encontro uma lixeira, guardo na minha bolsa. É lamentável...

    ResponderExcluir